Carregando

Concurso de Redação da DPU: inscrições até 12 de outubro

24/09/2018 | Undime com informações da DPU

Estudantes de todo o país têm até o próximo dia 12 de outubro para inscrever seus trabalhos no Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU). A 4ª edição da iniciativa pretende fomentar a discussão de temas que permeiam a realidade e incentivar o debate em salas de aulas sobre formas de promover os direitos humanos e garantir o acesso à Justiça.

Destinado a alunos do ensino fundamental e médio, o concurso também abrange estudantes de instituições de ensino técnico do país, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aqueles em situação de privação de liberdade matriculados em escolas da rede pública. Serão premiados trabalhos de todos os 26 estados do Brasil e Distrito Federal e os três estabelecimentos de ensino da Rede Pública que melhor realizarem o Plano de Mobilização.

A premiação inclui uma viagem a Viena, na Áustria, para primeiros colocados nas Categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio e seus respectivos acompanhantes, a entrega de tablets e R$ 10 mil para compra de equipamento escolar para as escolas vencedoras.

Com o tema "Promoção dos direitos humanos e garantia do acesso à Justiça", a edição 2018 da iniciativa presta homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948.

Para participar, as Redações e Planos de Mobilização deverão ser inseridos na Plataforma do Concurso de Redação da DPU, disponível neste link, até o dia 12 de outubro de 2018.

 

Título original: Concurso de Redação da DPU recebe inscrições até 12 de outubro

Notícias Relacionadas