Carregando

Inscrições para o Programa de Desenvolvimento da Gestão

13/09/2018 | ENAP

Serão ofertadas 108 vagas, sendo quatro vagas destinadas por Estado.  

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das capacidades analíticas dos dirigentes municipais de educação, tendo como foco o alcance de resultados nas políticas educacionais, a partir de atividades práticas de aprendizagem, a Enap e a Fundação Lemann promovem entre os dias 15 a 19 de outubro o Programa de Desenvolvimento da Gestão Municipal para a Educação.

Voltado para secretários Municipais de Educação, a capacitação será realizada em Brasília-DF e pretende fortalecer a rede de secretários com interesse em aprimorar conhecimentos, compartilhar experiências e trocar informações sobre ferramentas de gestão e políticas educacionais. 

Serão ofertadas 108 vagas, sendo quatro vagas destinadas por Estado. Os Secretários selecionados receberão uma bolsa auxílio que variam entre R$ 250 e R$ 600,00. Serão priorizados dirigentes de municípios que apresentem baixos índices educacionais, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, e que, ao mesmo tempo, tenham uma rede com grande número de alunos nos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do envio de um e-mail para governolocal@enap.gov.br até as 23h59 do dia 25 de setembro de 2018, contendo nome completo, CPF, nome do Município, código IBGE do Município e ato normativo de nomeação da função de Secretário Municipal de Educação.

Confira o documento com Informações detalhadas sobre o Programa.

Informações: cge@enap.gov.br e tel. (61)2020-3033

 

Título original: Inscrições abertas para o Programa de Desenvolvimento da Gestão Municipal para a Educação

Fonte: Enap