A Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular, promovida pela Ação Educativa, nasceu em 2016, quando o país se viu diante de um cenário político de graves ameaças à luta por direitos e à ordem democrática. Três anos depois, e após a crescente lista de retrocessos impostos às áreas sociais, a Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular 2018 vem trazer aos participantes um espaço de ação e esperança. A proposta é trazer atividades que trabalhem práticas e experiências concretas e palpáveis, tendo em vista a sobrevivência no cenário adverso que vivemos, em busca da retomada de direitos.
Serão abordados diversos temas no âmbito dos Direitos Humanos, por diversos profissionais e pesquisadores capacitados, a fim de avançar nos debates mais urgentes que tangem o âmbito nacional e internacional, fazendo oposição ao racismo, ao sexismo, à xenofobia e a qualquer tipo de discriminação e desigualdade.
Na área da Educação, o Plano Nacional de Educação, principal norteador de políticas públicas de educação, formulado com grande participação da sociedade civil tendo por uma de suas lideranças a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, vem sendo escanteado nos últimos dois anos sob a gestão Temer, ameaçando gravemente a universalização do acesso a uma educação pública de qualidade a todas e todos no Brasil. Andressa Pellanda, coordenadora de políticas educacionais da Campanha, participará da Semana abordando o tema na palestra “Plano Nacional da Educação: a luta continua”, juntamente com Julia Daher, da Ação Educativa.
Sobre a Semana de Formação em Direitos Humanos e Educação Popular 2018:
Carga horária: 45h
Investimento: R$75,00
Período: Entre 24/07 e 28/07
Horário: Manhã – 10h às 13h Tarde – 14h30 às 17h30 Noite – 19h às 22h
Confira a programação completa e saiba como se inscrever aqui.
Confira também o evento no facebook clicando aqui.