Carregando

Inscrições para o Fórum Nacional da Undime estão abertas

18/07/2018 | Undime

Estão abertas as inscrições para o 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx), que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 14 e 17 de agosto. Com o tema “O Direito à educação e a garantia ao acesso, à permanência e à aprendizagem”, a edição 2018 pretende reunir aproximadamente 1.500 Dirigentes Municipais de Educação (DME) e especialistas na área, estimulando o debate sobre a oferta do ensino e as políticas educacionais do país.

Os participantes poderão se aprofundar em assuntos como financiamento da educação, implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), formação do professor e seu papel no processo de ensino e aprendizagem, além de políticas e programas para garantia do direito à educação.  Organizadas em quatro eixos, as oficinas temáticas abordarão os temas: A liderança e a gestão de recursos humanos; Introdução ao sistema municipal de ensino e principais marcos legais; Estrutura da secretaria e práticas pedagógicas; e Administração e gestão dos recursos financeiros. Ainda entre conferências, mesas-redondas, salas temáticas, o 7º Fórum Extraordinário também proporcionará visitas dos participantes às salas de atendimento governamental e a estandes dos parceiros institucionais da Undime.

Inscrições

Para se inscrever, basta acessar http://7forum.undime.org.br/ e preencher o cadastro. Para efetivar a participação, os municípios precisam estar em situação de adimplência com a seccional da Undime (ano de referência 2018). O valor da inscrição é de R$ 600 e deverá ser paga via boleto bancário.

Entre os dias 17 a 20 de julho serão abertas as inscrições para diretoria executiva (nacional), conselho fiscal (nacional), membros do conselho nacional de representantes (titulares ou suplentes na condição de titular), municípios prioritários, dentre os mil primeiros.  De 23 a 27 de julho, as inscrições serão liberadas para membros da diretoria executiva (nacional), conselho fiscal (nacional), membros titulares do conselho nacional de representantes, municípios prioritários dentre os dois mil primeiros. Para todas as inscrições deverá ser respeitada a regra de adimplência do município para com a Undime (2018).

A Undime, por meio de Termo de Fomento firmado com o FNDE, custeará a emissão das passagens aéreas, a hospedagem e alimentação para membros da diretoria executiva (nacional) e do conselho fiscal (nacional), do conselho nacional de representantes (titular), um representante de cada secretaria executiva da seccional e 570 DME de municípios prioritários.

Ao todo, também serão oferecidas vagas para 500 municípios por adesão. Todos os participantes, inclusive os inscritos por adesão, terão direito a almoço e jantar no local do evento.

Serviço

7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (7º FNEx)
Data: 14 e 17 de agosto de 2018
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Informações: undimenacional@undime.org.br ou (61) 3037-7888
Inscrições: http://7forum.undime.org.br/
1.000 primeiros municípios prioritários: https://undime.org.br/uploads/documentos/php3EODZR_5b47d1d242f36.pdf
2.000 primeiros municípios prioritários: https://undime.org.br/uploads/documentos/phpVlvWpU_5b47d1d245b16.pdf