Carregando

Inep abre cadastro de diretores escolares para acesso aos resultados preliminares do Saeb 2017

22/05/2018 | Agência Câmara Notícias

As escolas que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 já podem se cadastrar para conhecer seus resultados preliminares na avaliação. A partir desta segunda-feira, 21 de maio, todos os diretores ou responsáveis legais das escolas podem acessar a plataforma e realizar seu cadastro on-line. Os resultados preliminares ficarão disponíveis em breve, mas apenas para aquelas escolas que realizarem corretamente o cadastro do diretor ou responsável legal. Caso haja alguma dúvida sobre esse procedimento, contate a equipe do INEP pelo e-mail provabrasil.resultados@inep.gov.br.

Em 2017, o Saeb avaliou todos os Sistemas de Ensino, com uma população-alvo de estudantes matriculados em cerca de 73 mil escolas. A novidade da edição foi a participação, de modo censitário, dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas. As escolas privadas também tiveram a oportunidade de serem avaliadas nessa etapa, mediante adesão. Prevê-se a divulgação pública dos resultados finais para agosto, por meio do Boletim da Escola e do Painel Educacional, ambos a serem disponibilizados no Portal do Inep. Em dezembro, estima-se que gestores educacionais e sociedade tenham acesso a Relatório com dados dos resultados dos testes e questionários aplicados.

Saeb – O Sistema de Avaliação da Educação Básica é uma pesquisa de larga escala que permite a avaliação da qualidade da educação ofertada no país, bem como fornece insumos para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento das políticas educacionais. Seu principal objetivo é realizar um diagnóstico da educação básica brasileira, a partir da aplicação de testes cognitivos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática que possibilitam aferir a proficiência nessas áreas, bem como, a partir da aplicação de questionários para os estudantes, professores, diretores e escola.

Clique aqui para acessar a plataforma de cadastro.

https://goo.gl/4neB62