Carregando

Publicações da Abed sobre educação a distância podem ser baixadas gratuitamente

16/05/2018 | Undime com informações da Abed

As publicações "Educação a distância - O Estado da Arte" volumes 1 e 2, uma produção da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) podem ser baixadas gratuitamente.

O volume 1 foi idealizado pelo presidente da Abed, professor Fredric Michael Litto, em parceria com o vice-presidente da entidade, professor Marcos Formiga. O livro traz diversos temas de interesse para quem deseja atuar no mercado da EaD ou busca uma atualização em sua área de atividade.

Segundo a sinopse da publicação, o trabalho de reunir as informações demorou 30 meses, sendo o livro considerado pioneiro no país devido à abrangência de áreas analisadas. Trata-se de uma ferramenta de consultas práticas e teóricas para a produção diária de atividades em EaD. No total, são 450 páginas divididas em 61 capítulos, onde cada um foi desenvolvido por um especialista no tema. Dentre as abordagens, destaca-se: "A legislação que trata da EaD", escrita por Candido Alberto da Costa Gomes; e "EaD no ensino profissionalizante", de Regina Maria de Fátima Torres.

O volume 2 complementa os assuntos do primeiro volume. A obra traz não somente as questões técnicas e pedagógicas da educação a distância, mas suas experiências e práticas, bem como seus aspectos históricos e culturais - tudo isso apresentado sob várias facetas por renomados profissionais.

Para baixar as publicações, acesse os links:

"Educação a distância - O Estado da Arte" volume 1

"Educação a distância - O Estado da Arte" volumes 2