MEC amplia prazos do Programa Mais Alfabetização

11/05/2018 | Undime com informações do MEC
Cover phpuhxltt 5af5931a24185

Em função das diversas ações que precisam ser realizadas nesse início das atividades, no âmbito do Programa Mais Alfabetização, o Ministério da Educação (MEC) decidiu ampliar o prazo para realização de todas as atividades referentes à plataforma, inclusive o lançamento dos resultados das avaliações no sistema de monitoramento. O novo prazo é dia 30 de maio de 2018.

O comunicado é da Secretaria de Educação Básica do MEC e foi enviado à Undime por meio do Ofício Circular nº 7/ 2018.

Ainda no mesmo comunicado, o MEC reitera a informação de que na Página do Programa é possível encontrar informações que auxiliam o seu desenvolvimento. A página está disponível em: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=62871.

Nela é possível encontrar tanto o Manual Operacional do PMALFA quanto as respostas às questões frequentes, que estão em constante atualização, bem como os normativos que regem o Programa, seus propósitos e as justificativas para os procedimentos adotados. A orientação do MEC é para que as secretarias de educação acessem o portal regularmente, a fim de sanarem as dúvidas que surgirem.

Dúvidas gerais: maisalfabetizacao@mec.gov.br 

Dúvidas exclusivamente sobre o cadastramento e o preenchimento das informações no sistema de monitoramento/CAEd: 0800 7273 142 ou suportepmalfa@caed.ufjf.br

 

Notícias Relacionadas