Carregando

Undime e articuladores do Conviva encontram-se em semana formativa

19/03/2018 | Conviva Educação

Entre 12 e 16 de março, em Belo Horizonte, os articuladores do Conviva responsáveis pelo atendimento às secretarias municipais de educação em todos os estados brasileiros estiveram reunidos para aprender sobre conteúdos de gestão, trocar experiências, discutir formas de atendimento aos usuários e processos de trabalho.

Dias 15 e 16, secretárias executivas e presidentes das seccionais da Undime uniram-se ao grupo para acompanhar os resultados do Conviva, compartilhar a governança e definir os próximos passos (os 90 participantes do evento você confere na foto acima). Os representantes de cada estado – articuladores, secretária executiva e presidentes das seccionais da Undime – refletiram sobre o que desejam sobre o Conviva em seus estados e compartilharam as ideias com os demais. Durante sua fala, Alessio Costa Lima, presidente da Undime, reforçou aos participantes que a plataforma Conviva completou 5 anos e é uma das estratégias da Undime para apoiar o dia a dia das secretarias municipais de educação.

Anita Stefani, gestora do Conviva, afirmou que o Conviva “está se fortalecendo e se tornando mais do que uma plataforma, mas um sistema de gestão”. Indicou também que é importante as seccionais da Undime serem embaixadores do Conviva e mostrar de que forma os conteúdos, as ferramentas e os ambientes de troca de experiências podem colaborar com a qualidade do trabalho nas secretarias.

Ektor Passini, Diretor da Secretaria Executiva do Ministério da Educação (MEC), Carlos Lenuzza, da Diretoria de Educação a Distância da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e Marcos Ozorio, da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino, estiveram presentes para anunciar o novo Programa Gestão da Educação Municipal (GEM), curso voltado para secretarias municipais de educação (saiba mais nesta reportagem).

Notícias Relacionadas