Os manuais são direcionados para os coordenadores operacionais e trazem passo a passo para cadastrar novos usuários na plataforma ou ativar os antigos
O que as equipes municipais da Busca Ativa Escolar (BAE) devem fazer após adesão ou readesão à estratégia? Como cadastrar os grupos e ativar os usuários na plataforma? Essas são algumas das dúvidas mais frequentes que a equipe de atendimento da BAE tem recebido.
Pensando nisso, a coordenação nacional da estratégia preparou dois manuais práticos para ajudar os coordenadores operacionais com dificuldade de iniciar os primeiros passos da estratégia após a adesão ou readesão. Os materiais podem ser consultados a qualquer momento na seção Biblioteca do site da estratégia.
Baixe agora os guias:
Confira também o episódio #40 do Busca Ativa Escolar em Pílulas, com o tema ‘Recuperação de casos e usuários na plataforma’:
Materiais de apoio
A cada novo ciclo nas gestões municipais, a estratégia Busca Ativa Escolar recebe novos gestores políticos, coordenadores operacionais, técnicos verificadores e agentes comunitários. São profissionais que vão implementar ou passar a operar, na sua cidade, a metodologia e a tecnologia da BAE, garantindo que o enfrentamento à evasão escolar seja uma prioridade política e técnica nos próximos quatro anos das novas administrações. Chegam com muitas dúvidas e pedidos de ajuda.
Por isso, a coordenação nacional da estratégia está sempre comprometida em oferecer ferramentas, informações e orientações para esses profissionais implementarem e operarem a metodologia e a plataforma da BAE de maneira prática, fácil e efetiva. Neste sentido, além dos manuais, guias e documentações básicas, produz constantemente materiais auxiliares, como os vídeos do Busca Ativa Escolar em Pílulas e as cartilhas e publicações disponibilizadas na Biblioteca.
Fonte: Busca Ativa Escolar