Como o início da gestão nas prefeituras de todo país, é necessário efetuar o cadastramento ou recadastramento, a fim de que os novos dirigentes municipais e equipes possam utilizar a plataforma; confira o vídeo tutorial
Em janeiro de 2025, as secretarias municipais de educação iniciaram uma nova gestão. Como o Conviva Educação segue o ciclo das eleições municipais, é necessário que, após cada pleito, os novos dirigentes municipais realizem o cadastramento ou recadastramento na plataforma. Essa ação é fundamental para que possam planejar e executar suas ações de maneira organizada.
Cada município tem um Usuário Principal, que deve ser, preferencialmente, o(a) Dirigente Municipal de Educação (DME). Essa pessoa é responsável por conceder as permissões de acesso à equipe na plataforma.
Para garantir a segurança das informações do seu município no Conviva, o(a) DME que assumiu deve se cadastrar (ou reativar seu registro) e atualizar os dados da equipe. Essa etapa é essencial, visto que todos os cadastros foram bloqueados em 31 de dezembro de 2024.
Para facilitar esse processo, o Conviva Educação preparou um vídeo tutorial que explica, de maneira simples e objetiva, como realizar o cadastro e o recadastramento do(a) DME. No vídeo, você encontrará orientações sobre quem pode realizar o processo, quais documentos são necessários e como inserir corretamente as informações na plataforma.
Manter os dados atualizados é essencial para garantir o acesso completo aos recursos e funcionalidades do Conviva.
Clique AQUI para acompanhar o passo a passo detalhado.
O processo de recadastramento também está explicado neste infográfico.
Tire dúvidas pelo nosso Whatsapp: https://wa.me/556182170057
Fonte: Conviva Educação