Carregando

Nova funcionalidade permite a importação do Educenso para o Conviva

21/02/2018 | Conviva Educação

Dia 20 de fevereiro, a plataforma Conviva lançou a funcionalidade de Importação do Educacenso. Com ela é possível copiar para o Conviva os dados do seu município que foram registrados no último Censo Escolar – atualmente, o de 2017. Com isso, todos os registros das ferramentas de Escolas e Matrículas, Estudantes e Profissionais que você já realizou serão substituídos pelas informações oficiais do Censo.

Neste vídeo de apresentação, você verifica detalhes sobre o funcionamento da importação e seus benefícios.

 

A recomendação da equipe Conviva é que antes de iniciar a Importação é essencial acessar os recursos de ajuda clicando no ícone de ponto de interrogação na própria página da Importação. Você encontrará texto de introdução, navegação guiada e vídeo tutorial que colaboram no passo a passo. Caso tenha outras dúvidas, pergunte para a articuladora ou ao articulador que realiza o atendimento do Conviva em seu estado (para saber seu contato, verifique as informações rodapé dessa página).

 

Para acessar a funcionalidade, é necessário que o usuário principal tenha liberado o uso para o responsável pela equipe. Caso precise fazer alteração na sua permissão, acesse a área Minha Equipe e clique no botão “solicitar revisão de permissões”.

 

Outros dois pequenos vídeos estão disponíveis para colaborar: o de lançamento e o de detalhamento da Importação.

 

Esperamos que aproveitem e façam um bom trabalho!