Carregando

Undime participa do Seminário Educação Conectada

27/03/2024 | Undime

Foco do evento foi o debate da agenda de políticas públicas e caminhos estratégicos para conectar escolas, estudantes e levar aplicações digitais e conhecimento a quem precisa

 

Nesta quarta-feira, 27 de março, em Brasília/DF, o Dirigente Municipal de Educação (DME) de Jerônimo Monteiro/ES e presidente da seccional do Espírito Santo, Vilmar Lugão de Britto, representou a Undime no Seminário Educação Conectada. Na ocasião, ele participou do painel sobre as políticas de educação conectada em estados e municípios junto ao secretário de Estado Educação de Mato Grosso, Alan Porto, representando o Consed, e a diretora-executiva do Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), Julia Sant'Anna.

“É importante ficar evidenciado para todo Dirigente Municipal de Educação que estamos na era da tecnologia. Então, nós, enquanto gestores educacionais, precisamos garantir políiticas para que a tecnologia, com cunho pegagógico, chegue no âmbito na escola e contribua para o aprendizado dos alunos matriculados na rede”, comentou o DME de Jerônimo Monteiro/ES, Vilmar Lugão de Britto.

Neste ano, o evento chega a terceira edição e o foco foi abordar os impactos da Estratégia Nacional de Educação Conectada, lançada no final do ano passado, nas políticas públicas em implementação no Brasil para levar acesso às instituições públicas de ensino, preparação e estruturação das escolas e no conteúdo e formação de educadores para o ambiente digital.

Participaram também do encontro representantes do Ministério da Educação, Ministério das Comunicações, Anatel, secretarias de educação estaduais, fundações e entidades privadas de fomento a políticas de conectividade, operadoras de telecomunicações, empresas de tecnologia, especialistas e entidades internacionais.