Carregando

Abertas pré-inscrições para vagas remanescentes da Formação Continuada

13/03/2024 | MEC

 

Secretarias de Educação inscritas no curso e que indicaram interesse em mais vagas para sua equipe podem formalizar as solicitações de novas inscrições no Simec

 

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta quarta-feira, 13 de março, as vagas remanescentes para as secretarias de Educação de todo o Brasil inscritas na Formação Continuada de Secretários(as) e Equipes Técnicas no âmbito do Programa Escola em Tempo Integral.  

As secretarias inscritas que indicaram interesse em mais vagas para integrantes de suas equipes devem acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec) para formalizar as novas pré-inscrições, que serão confirmadas a partir da quantidade de vagas disponíveis frente à demanda desta segunda rodada. As vagas remanescentes ficarão disponíveis até as 17h do dia 15 de março. 

Apenas poderão realizar a pré-inscrição para as vagas remanescentes as secretarias de Educação que indicaram interesse por vagas adicionais na primeira rodada de inscrições. Devido à possível indisponibilidade de vagas que contemplem o total pleiteado nesta segunda rodada, a secretaria que realizar a pré-inscrição nas vagas adicionais deverá aguardar e-mail do MEC acerca da efetiva confirmação da inscrição, até 20 de março de 2024. 

O intuito da Formação Continuada é apoiar as secretarias de Educação a elaborar, planejar, aprimorar e institucionalizar políticas de educação integral em tempo integral, com qualidade e equidade. O curso é promovido pelo MEC em parceria com universidades federais e faz parte das ações de assistência técnica do Eixo Formar do Programa Escola em Tempo Integral, coordenado pela Secretaria de Educação Básica (SEB). A iniciativa será realizada nas cinco regiões brasileiras, junto às Universidades Federais de Goiás (UFG), da Bahia (UFBA), do Pará (UFPA), de Minas Gerais (UFMG) e da Fronteira Sul (UFFS). 

Fonte: MEC

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2024/marco/abertas-pre-inscricoes-para-vagas-remanescentes-da-formacao-continuada