Carregando

MEC realiza aula inaugural da formação continuada sobre tempo integral

27/02/2024 | MEC

Formação Continuada de Secretários(as) e Equipes Técnicas das Secretarias de Educação ajudará a elaborar, planejar, aprimorar e institucionalizar políticas de educação integral em tempo integral

 

O Ministério da Educação (MEC), em parceria com universidades federais, promoverá, nesta próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, a aula inaugural da Formação Continuada de Secretários(as) e Equipes Técnicas das Secretarias de Educação de todo o Brasil, no âmbito do Programa Escola em Tempo Integral. O intuito é apoiar as secretarias de educação no processo de elaborar, planejar, aprimorar e institucionalizar políticas de educação integral em tempo integral, com qualidade e equidade. O webinário está marcado para as 15h (horário de Brasília) e será transmitido pelo canal do MEC no YouTube. A iniciativa faz parte das ações de assistência técnica do Eixo Formar do Programa Escola em Tempo Integral, coordenado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do MEC.

As inscrições para a formação estarão abertas a partir de 4 de março, no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). Cada secretaria de educação do País terá até duas vagas garantidas para sua equipe. A disponibilidade de vagas remanescentes será divulgada na página do Programa Escola em Tempo Integral, no portal do MEC.

O webinário apresentará as características da Formação, os conteúdos pedagógicos abordados, a metodologia, a duração, o papel dos seminários em cada estado brasileiro e a avaliação. Durante o encontro, estarão presentes professores representantes das cinco universidades parceiras. Eles apresentarão com mais detalhes os conteúdos de cada módulo da Formação.

A Formação Continuada de Secretários(as) e Equipes Técnicas das Secretarias de Educação é realizada nas cinco regiões do País, em parceria com as Universidades Federais de Goiás (UFGO), da Bahia (UFBA), do Pará (UFPA), de Minas Gerais (UFMG) e da Fronteira Sul (UFFS). Outras 21 instituições de ensino superior (IES), espalhadas por todos os estados, são apoiadoras da Formação para garantir apoio técnico às secretarias de estados e municípios.

Fonte: MEC

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2024/fevereiro/mec-realiza-aula-inaugural-da-formacao-continuada-sobre-tempo-integral