MEC promove o debate sobre intersetorialidade na educação, que visa contribuir para a Conae 2024
Voltado aos gestores municipais vinculados às práticas intersetoriais, o Seminário Trilhas de Aprendizagem sobre Intersetorialidade começou nesta terça-feira, 5 de dezembro, em Passo Fundo/RS. Entre os assuntos em pauta, estão: reflexões acerca das realidades e desafios nos diferentes territórios educativos nas cidades; fomentando a abordagem intersetorial e compartilhamento de experiências de diferentes realidades com estratégias intersetoriais.
A vice-presidente da seccional do Rio Grande do Sul e Dirigente Municipal de Educação de Santiago/RS, Mara Elizete Rebelo de Lourenço, representou a Undime no debate, que vai ser encerrado nesta quarta-feira, 6 de dezembro. "Esse evento é muito importante, pois vai ajudar na formulação de políticas públicas intersetoriais de educação para construção de um caminho colaborativo intersetorial entre os vários órgãos das administrações municipais”, comentou.
O Ciclo é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sase) e da Diretoria de Articulação Intersetorial (DAI). A primeira edição do Ciclo de Seminários aconteceu na Região Nordeste, em Horizonte (CE).
O diretor de Articulação Intersetorial do MEC, Roberto Wagner da Silva Rodrigues, ressaltou: “Estamos realizando esses encontros porque precisamos do conhecimento e das evidências que a Academia produz para subsidiar os debates da Conae 2024, principalmente no que concerne ao Eixo I, que abarca as ações integradas e intersetoriais em regime de colaboração interfederativa”.
Para mais informações, clique aqui e veja a programação completa.
Fonte: Undime, com informações do MEC.