Carregando

Execução financeira do Programa Primeira Infância na escola é tema de videoconferência

10/11/2023

Transmissão on-line é aberta ao público e, para participar, não é preciso fazer inscrição prévia

A Undime, por meio da plataforma Conviva Educação, vai realizar uma transmissão on-line no dia 16 de novembro, às 15h30 (horário de Brasília) para dar orientações sobre o uso dos recursos do Programa primeira infância na escola.

Instituído pela Portaria MEC nº 357/2022, o programa tem por objetivo elevar a qualidade da educação infantil e potencializar o desenvolvimento integral das crianças de 0 a 5 anos de idade. O público alvo são as unidades escolares ofertantes da Educação Infantil, que receberam o repasse do programa em 2023. 

A transferência financeira ocorrerá mediante depósito em conta bancária específica, na Conta PDDE Qualidade, aberta pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE na mesma agência bancária depositária dos recursos do PDDE Básico.

O encontro virtual terá a participação de representantes do Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Undime.

A transmissão on-line é aberta ao público e, para participar, não é preciso fazer inscrição prévia. Basta acessar convivaeducacao.org.br/videoconferencia, no dia 16 de novembro, às 15h30 (horário de Brasília).