Carregando

MEC promove Diálogo Formativo sobre segurança na escola no dia 9 de maio

05/05/2023

(Foto: Ângelo Miguel/MEC)

 

Ciclo de debates do Ministério da Educação aborda implementação das recomendações de proteção e segurança no ambiente escolar e será transmitido no YouTube, a partir das 19h

 

Na próxima terça-feira, 9 de maio, o Ministério da Educação (MEC) realizará o segundo encontro da série Diálogos Formativos. O encontro será transmitido por meio do canal do MEC no YouTube, a partir das 19h, e abordará o tema “Proteção e segurança na escola: questões educacionais”. Os Diálogos Formativos são uma série de cinco encontros, que fazem parte das ações integradas de proteção no ambiente escolar realizadas pelo MEC, junto ao Grupo de Trabalho de combate à violência nas escolas.

O encontro será mediado pelo coordenador-geral de Políticas Educacionais para a Juventude, da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), Yann Evanovick, e contará com a participação de Andressa Pellanda, coordenadora-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; Madalena Peixoto, coordenadora da Secretaria-Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em estabelecimentos de ensino (Contee); e Catarina de Almeida Santos, da Universidade de Brasília (UnB).

O primeiro encontro, em 25 de abril, contou com a participação da secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC, Zara Figueiredo; da secretária de Educação Básica, Kátia Schweickardt; e do professor da Universidade de São Paulo (USP), Daniel Cara. Os convidados discutiram a respeito dos caminhos para a construção de um ambiente escolar mais seguro e protegido, com participação ativa da sociedade. O conteúdo está disponível no canal do MEC no YouTube (assista aqui).

Diálogos Formativos – A série de debates com transmissão ao vivo no canal do MEC no YouTube faz parte do programa de formação para implementação das recomendações de proteção e segurança no ambiente escolar, que será disponibilizado na plataforma de capacitação Avamec. A formação terá um total de 40 horas e é direcionada para toda a comunidade escolar: secretarias estaduais e municipais, regionais de ensino, gestores escolares, professores, estudantes, pais, entre outros agentes.

Fonte: MEC