Carregando

Undime Rio Grande do Norte define a diretoria biênio 2023-25

29/03/2023 | Undime

Joária Vieira é reeleita presidente estadual ao lado de Petrúcio Ferreira como vice

 

De 20 a 22 de março, em Natal, a Undime Rio Grande do Norte realizou o 19º Fórum Estadual Ordinário com o tema "Fazeres e Saberes: construção de caminhos para a Educação Pública Municipal".

O presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, DME de Sud Mennucci/SP, participou da solenidade de abertura e, em seguida, o vice-presidente da Undime, Alessio Costa Lima, ministrou a palestra "Novo Fundeb e as estimativas para 2023".

Durante a abertura, Luiz Miguel reforçou que os Fóruns da Undime, em todos os estados, representam um momento de reflexão e de união de esforços. "Lembro-me que em 2021, praticamente todos os Fóruns Ordinários da Undime foram virtuais. É com alegria que estamos reunidos aqui, presencialmente. Estamos retomando um ciclo muito próximo à normalidade das nossas vidas e esse evento marca a celebração de um tempo repleto de esperança e novas possibilidades. Essa troca é muito benéfica. Faz com que possamos avançar e fazer com que a nossa educação seja cada vez mais com qualidade social e para todos”, comemora.

Ainda no primeiro dia de evento foi realizada a eleição da nova diretoria da Undime/RN para o biênio 2023-2025. Joária Vieira, DME de Rio do Fogo/RN, foi reconduzida ao cargo de presidente e Petrúcio de Lima Fereira, DME de Serra Negra do Norte/RN, foi escolhido o vice-presidente da seccional potiguar.

Joária Vieira, é graduada em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, possui Especialização em Gestão de Educação Municipal, em Educação Ambiental e Geografia do Semiárido, e é Mestre em Ensino da Geografia pela UFRN. Petrúcio Ferreira é graduado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas de Patos, Pedagogia pelo Instituto de Educação e Tecnologias, Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional Uninter e Administração pela Faculdade Excelência (2018). Possui Especialização em Linguística e Avaliação Educacional e é Mestre em Educação - Gestão de Órgãos Educacionais.

Para a presidente reeleita, o Fórum mais uma vez cumpre com sua missão de reunir os dirigentes para discutir as pautas que conversam com as necessidades da gestão. “Foi gratificante receber cada um, e mais ainda, poder compartilhar de cada experiência. Sou mais uma vez grata pela confiança dos meus colegas Dirigentes, que me confiaram mais um mandato à frente da Undime/RN. Tarefa árdua, mas também gratificante. Somos desafiados todos os dias e, com ajuda da diretoria, de cada dirigente, temos ajudado a transformar o nosso estado, desta vez, com o nosso vice-presidente, o professor Petrúcio. Sem dúvida será mais um ano de trabalho, de luta pela educação, compreendendo que juntos somos mais fortes e que cada Dirigente é uma Undime", comenta Joária.

A programação do evento também proporcionou debates sobre o diagnóstico da educação municipal e os planos de carreira do magistério; Plano de Ações Articuladas (PAR); recomposição das aprendizagens; regime de colaboração, entre outros assuntos.

Também marcaram presença a coordenadora institucional da Undime, Maria Edineide Almeida Batista, os presidentes das seccionais da Undime Ceará, Maranhão e Piauí, bem como o presidente Regional, Carlos Rubens Araújo, DME de Dois Riachos/AL.

 

Fonte: Undime

https://undime.org.br/noticia/29-03-2023-10-54-undime-rio-grande-do-norte-define-diretoria-para-bienio-2023-2025