Carregando

Busca Ativa Escolar lança sala de atendimento virtual nesta quarta-feira (8)

07/02/2023 | Busca Ativa Escolar

A partir desta quarta-feira, 8 de fevereiro, a Busca Ativa Escolar contará com uma ferramenta para aproximar ainda mais a metodologia e os técnicos que atuam na sua implementação nos municípios e estados. Trata-se do “Espaço Busca Ativa Escolar: diálogo e formação continuada”, uma sala virtual de atendimento por meio da qual os usuários vivenciarão, na prática, a utilização da plataforma e conhecerão mais a fundo a metodologia, por meio de troca de experiências e aprendizagem colaborativa.

A sala virtual funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com uma grade de programação que irá alternar entre horas de estudo e aprofundamento de temas relacionados à implementação da Busca Ativa Escolar e plantões específicos para dirimir dúvidas dos usuários.

Para isso, a sala de suporte contará com o suporte de quatro tutoras com experiência no atendimento e na metodologia da estratégia. Além de apresentar materiais orientativos, aprofundar debates temáticos e dirimir dúvidas, as tutoras também irão atuar para facilitar o acesso à plataforma, apresentando suas possibilidades para que gestores públicos, equipes técnicas, profissionais e comunidade em geral utilizem todas as potencialidades oferecidas pela Busca Ativa Escolar.

Programação

A primeira grade de programação contará com os temas "Conhecendo a metodologia", "adesão e configuração", na segunda-feira e "Plano de Ação" e "Plano de Comunicação", na terça-feira. A quarta-feira será dedicada aos estudos sobre "Alertas: criação, gestão e importação do Educasenso" e sobre "casos: etapas, atribuições e verificações".

Quinta-feira é dia trocar informações sobre "Articulação intersetorial e perfis na BAE" e "Educação que protege". Já a sexta-feira será voltada para os debates sobre "A atuação das OSC's" e "A intersetorialidade e a rede de proteção".

Os plantões tira dúvidas acontecem às segundas e sextas-feiras no turno da manhã e às terças e quintas-feiras à tarde.

Assista ao vídeo abaixo:

Confira a grade de programação completa:

Acesse a Sala A:
Alertas: criação, gestão e importação do Educasenso (clique aqui)

Acesse a Sala B:
Casos: etapas, atribuições e verificações (clique aqui)

Fonte: Busca Ativa Escolar

https://buscaativaescolar.org.br/noticia/busca-ativa-escolar-lanca-sala-de-atendimento-virtual-nesta-quarta-feira 

 

(atualizado em 07/02/2022)