Carregando

Undime participa do 2º Seminário do Cecampe Nordeste

14/12/2022 | Undime

Objetivo é fazer um balanço da execução do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Nordeste em 2021 e 2022

O presidente da Seccional Paraíba, Michael Lopes da Silva, Dirigente Municipal de Educação de Esperança/PB, representou a Undime, nesta terça-feira (13), no 2º Seminário Cecampe Nordeste. O evento acontece na capital João Pessoa (PB) e tem por objetivo fazer um balanço da execução do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe/NE) no período entre 2021 e 2022. De acordo com a organização do seminário, essa é uma oportunidade para que os pesquisadores apresentem o relatório das metas, atividades executadas e atingidas.

O presidente da Undime PB relatou a própria experiência como dirigente e disse que à época que assumiu a pasta, se tivesse tido acesso ao material e às formações do Cecampe, certamente faria diferença nos primeiros meses de gestão. Segundo ele, o Cecampe tem papel muito importante no sentido de orientar dirigentes e gestores escolares e, por isso, destacou a necessidade de realizar formações frequentes para esses públicos diante dos desafios postos. Michael reiterou ainda a preocupação da Undime no sentido de que os dirigentes municipais tenham conhecimento sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que se informem e estejam sempre atualizados, e falou das expectativas para que em 2023 essa parceria com o Cecampe se intensifique.

Além da Undime, participaram da mesa de abertura representantes da coordenação geral do Cecampe, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

O evento acontece nos dias 13 e 14 de dezembro e pretende propor reflexões aos participantes sobre os programas de apoio à escola do FNDE na Região Nordeste; apresentar produtos e subprodutos desenvolvidos no âmbito do Cecampe na região em 2021 e 2022; fazer um balanço das ações nesse período; e identificar desafios e perspectivas para o trabalho do Centro.

Fonte: Undime

Notícias Relacionadas