Carregando

Undime envia contribuições ao governo federal eleito

29/11/2022 | Undime

A Undime enviou contribuições ao processo de transição do governo federal eleito. O documento foi oficialmente apresentado a integrantes do Grupo Técnico de Educação no âmbito do Gabinete de Transição Governamental, coordenado pelo ex-Ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, em reunião realizada na sede da Undime, em Brasília, no dia 16 de novembro. Saiba mais aqui.

O material apresenta proposições a partir do diagnóstico das demandas prioritárias, elaborado pelo Colegiado Ampliado da Undime, grupo composto pela diretoria executiva nacional e os 27 presidentes estaduais. As contribuições foram organizadas em seis dimensões principais: Pacto Federativo, Ensino e aprendizagem, Oferta de matrículas, Valorização dos Profissionais da Educação, Gestão democrática e Financiamento da educação.

Clique aqui e conheça o documento.

Durante a apresentação na reunião com a equipe de transição, o presidente da Undime Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, explicou que a Undime fez uma discussão interna com todos os estados, para poder construir um documento qualificado, que elencasse as demandas de todas as regiões do Brasil, que possuem características distintas, sobretudo quando se trata de educação.

Fonte: Undime
Título original: Undime envia documento com contribuições ao processo de transição do governo federal eleito