Carregando

Undime Sergipe tem nova presidente

02/06/2022 | Undime Sergipe

Josevanda Franco, Dirigente Municipal de Educação de Nossa Senhora do Socorro comandará a instituição até 2023

 

A professora Josevanda Franco, Dirigente Municipal de Nossa Senhora do Socorro/SE, assume a presidência da União Nacional dos Dirigentes Municiapais de Educação, seccional Sergipe, com a saída da professora e ex-Dirigente Municipal de São Cristóvão/SE, Quitéria Barros, eleita em abril de 2021 no 16º Fórum Ordinário dos Dirigentes Municipais de Educação de Sergipe.

Quitéria Barros que também ocupava o cargo na diretoria executiva nacional, como suplente da Secretaria de Assuntos Jurídicos, agradeceu o tempo em que esteve à frente da Undime Sergipe e no Colegiado Ampliado da instituição, grupo composto pelas presidências estaduais de todas as unidades da federação e da diretoria executiva. “Quero muito agradecer por todo conhecimento adquirido nesta e nas demais instâncias de participação que a Undime me proporcionou. Nunca aprendi tanto em tão pouco tempo. Me sucede a Professora Josevanda Franco, uma grande mestre com quem tive o prazer de compartilhar uma pequena parte de minha trajetória profissional”, afirma.

Josevanda Mendonça Franco é graduada em Licenciatura Plena em História pela UFS, consultora em Direitos da Criança e do Adolescente, em Educação e em Política de Gestão da Qualidade. Ocupou a chefia da Assessoria de Planejamento da Fundação Renascer do Estado de Sergipe. Presidiu o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. Atuou como assessora da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. Foi diretora do Memorial do Poder Judiciário do Estado de Sergipe. É curadora do Museu da Gente Sergipana; e presidente da Academia Itabaianense de Letras.

"Recebo a tarefa de defender os interesses da educação pública municipal, com a ciência dos desafios e o compromisso de poder contribuir com tão significativo segmento da educação nacional. Precisarei contar com o apoio de todos na mesma proporção que disponibilizarei o melhor da minha experiência acumulada ao longo dos 45 anos de dedicação à educação sergipana e o espírito empreendedor da liderança imposta pelo cargo", disse a nova presidente.

 

Fonte/Foto: Undime Sergipe