Documento se refere ao Edital 17/2022
O Governo Federal, por meio da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), publicou, no Diário Oficial da União do dia 13 de maio, o resultado final dos projetos destinados à oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Programa EJA Integrada - EPT, em parceria com as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, de acordo com o Edital 17/2022.
Todos os projetos apresentados foram classificados e serão chamados para a celebração da parceira seguindo a ordem de classificação e estando sujeito à disponibilidade orçamentária da Secretaria de Educação Básica (SEB). O referido resultado informa ainda que a convocação será feita pela SEB, por meio dos endereços eletrônicos das instituições proponentes e amplamente divulgada no site do MEC.
O programa tem como principal objetivo fomentar projetos diferenciados, que integrem a Educação de Jovens e Adultos à Educação Profissional, levando em conta as singularidades deste público, inclusive, atendendo com prioridade o público da EJA da educação especial, de populações indígenas e quilombolas, refugiados e migrantes, pessoas privadas de liberdade, entre outros.
Segundo o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, o objetivo é fomentar projetos que possibilitem uma oferta qualitativa que garanta o acesso, a permanência e a continuidade de estudo de todas as pessoas que não iniciaram ou que interromperam o processo educativo escolar.
Confira o resultado final publicado no DOU.
Fonte: MEC
Título original: MEC divulga resultado final dos projetos submetidos por meio do Edital de adesão ao Programa EJA integrada à Educação Profissional