Foram recebidos projetos de 20 Institutos Federais, além de 10 Escolas Técnicas, vinculadas a 7 Universidades Federais
O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), divulgou nesta segunda-feira (18), o resultado preliminar dos projetos destinados à oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Programa Eja Integrada - EPT, em parceria com as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Durante o período de submissão das propostas, que se encerrou no dia 8 de abril de 2022, foram recebidos projetos de 20 Institutos Federais, além de 10 Escolas Técnicas, vinculadas a 7 Universidades Federais. Os projetos aprovados terão vigência máxima de 30 meses.
“Com este Edital está sendo possível ampliar as oportunidades de acesso, permanência e conclusão da Educação de Jovens e Adultos, com apoio ao desenvolvimento de propostas pedagógicas inovadoras para o público de EJA e que integrem educação, ciência, trabalho, tecnologia e cultura, promovendo a elevação da escolaridade de jovens, adultos e idosos, articulada à educação profissional”, ressalta o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo.
Sobre o Edital
O Edital nº 17/2022 propõe fomentar projetos diferenciados nos municípios, nos estados e no Distrito Federal, que integrem a Educação de Jovens e Adultos à Educação Profissional, levando em conta as singularidades deste público, inclusive, atendendo com prioridade o público da EJA, da educação especial, de populações indígenas e quilombolas, refugiados e migrantes, pessoas privadas de liberdade, entre outros.
Confira o resultado preliminar das propostas submetidas via Edital SEB/MEC 17/2022.
Para acessar o Edital, clique: Edital 17/2022
Fonte: MEC