Carregando

Undime CE promove congresso para debater inovação e tecnologia

16/12/2021 | Undime

Evento acontece em Fortaleza e reúne presidentes das seccionais da Região Nordeste

 

Com o intuito de promover um momento de aprendizado para Dirigentes de Educação, técnicos e outros profissionais da educação das redes municipais de ensino, a Undime Ceará promove, nesta semana, o congresso Undime/CE Nordeste - Inovação e Tecnologia: saberes necessários para uma nova educação.

O evento acontece de maneira presencial, na capital Fortaleza/CE, e conta com a participação dos presidentes das seccionais da Undime da Região Nordeste. A anfitriã, Luiza Aurélia Teixeira, presidente da Undime Ceará, Dirigente Municipal de Educação de Crateus/CE recebe até sexta-feira (17), o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/CE; Raimundo Filho, presidente da Undime Bahia e Dirigente Municipal de Educação de Itaparica/BA; Marcony Pinheiro, presidente da Undime Maranhão e Dirigente Municipal de Educação de Poção de Pedras/MA; Michael Lopes da Silva, presidente da seccional Paraíba e Dirigente de Educação de Esperança/PB; Erica de Melo, presidente da seccional Piauí e Dirigente de Educação de Domingos Mourão/PI; e Joária Vieira, presidente da Undime Rio Grande do Norte e Dirigente de Educação de Rio do Fogo/RN. A assessora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista, também participa.

O congresso teve início nesta quarta (15) com a cerimônia oficial de abertura e vai até sexta-feira (17). A programação contempla palestras e mesas redondas sobre diversos assuntos relevantes para o planejamento do ano letivo de 2022, entre eles, as relações virtuais e o retorno da escola presencial; Currículo - O que é? Para que serve? Como deve ser a construção dentro da escola?; competências e habilidades socioemocionais; metodologias ativas de aprendizagem e os desafios da atualidade; tecnologia pós pandemia; e financiamento.

Na mesa de abertura, a Undime foi representada pelo presidente da Região Nordeste, Alessio Costa Lima, que aproveitou a oportunidade para destacar os grandes desafios dos gestores educacionais, face ao atual cenário marcado por incertezas e indefinições legais sobre o Novo Fundeb e suas inovações.

Participaram também da mesa de abertura, a Secretária de Educação de Fortaleza/CE, Dalila Saldanha; o representante da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e o Secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, Mauro Rabelo.

Além de presencial, o evento é transmitido online para os participantes inscritos nessa modalidade.

Confira aqui a programação completa do congresso.

Fonte: Undime

Notícias Relacionadas