Carregando

Undime realiza reunião extraordinária do CNR

01/09/2021 | Undime

Encontro aconteceu nesta terça-feira (31), em formato virtual

 

O Conselho Nacional de Representantes (CNR) da Undime eleito para o biênio 2021/2023 se reuniu, na tarde desta terça-feira (31), de forma extraordinária. O encontro teve como objetivo a análise de propostas de alterações estatutárias que, após aprovadas pela instância do CNR, serão apreciadas e aprovadas pela plenária do 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

A reunião aconteceu no formato virtual, por meio de videoconferência, e teve caráter deliberativo. Na ocasião, o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, deu as boas-vindas aos conselheiros e lembrou que "estamos a exatos 15 dias da realização do nosso 18º Fórum Nacional, que será realizado de 15 a 17 de setembro", disse.

"É muito triste saber que não vamos poder atender a todos que gostariam de participar do nosso fórum presencialmente, mas estamos trabalhando muito para garantir a segurança de todos, respeitando todos os protocolos sanitários em virtude da pandemia que estamos vivendo", lembrou Garcia.

Essa foi a primeira reunião do Conselho Nacional de Representantes da gestão 2021-2023, após a realização dos Fóruns Estaduais.

O vice-presidente da instituição Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Senador Canedo/GO, ressaltou a importância do diálogo e do debate, uma das grandes características da Undime. "Nossa intenção é sempre decidir em conjunto, de forma democrática, com a participação de todos no processo. Essa participação é extremamente relevante para fazermos correções e discussões necessárias para manter a Undime atualizada", explica.

Após as discussões, o presidente da Undime Região Nordeste e Dirigente Municipal de Educação de Palhano/CE, Alessio Costa Lima, parabenizou o grupo pelo grau de maturidade e tranquilidade ao longo de toda a reunião. "Essa pandemia nos trouxe isso, sobretudo quando se fala de uma reunião virtual como essa".

Sobre o 18º Fórum Nacional

De 15 a 17 de setembro, a Undime realiza o 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação. O tema será os 35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais.

O evento será realizado de maneira híbrida. No formato presencial, participarão Dirigentes Municipais de Municipais de Educação que compõem o colégio eleitoral da instituição: membros titulares (ou no exercício da titularidade) do Conselho Nacional de Representantes (CNR) e delegados titulares (ou no exercício da titularidade) e convidados. No formato virtual, poderão se inscrever, dirigentes e técnicos de secretarias municipais de educação adimplentes com a Undime, ano de referência 2020 ou 2021.

Saiba mais: https://forumnacionalundime2021.com.br/

Fonte: Undime