Carregando

Undime Bahia participa do IntegrAÇÃO

16/08/2021 | Undime

O encontro que reuniu os membros eleitos no Fórum Ordinário, aconteceu na tarde desta sexta-feira (13)

Em encontro com a seccional da Bahia, a equipe nacional da Undime apresentou o Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance (Conformidade), as estratégias Busca Ativa Escolar e Conviva Educação, além de pontuar a história do surgimento da instituição, sua visão, princípios e objetivos. 

A iniciativa IntegrAÇÃO Undime, que vai reunir em 26 videoconferências todas as seccionais da instituição, tem o intuito de dar boas-vindas aos novos membros eleitos no Fórum Ordinário, e de apresentar o modelo de organização e governança da instituição, a fim de articular ações coesas na defesa da educação pública. 

O início do bate-papo foi marcado pela apresentação do presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, que falou sobre o Planejamento Estratégico da instituição. Garcia aproveitou o momento para exaltar a importância de um trabalho realizado de forma articulada e colaborativa, como vem sendo feito na Undime Bahia. 

“Ser Undime em um estado com a quantidade de municípios que vocês têm é muito desafiador. Por isso é extremamente importante realizar um trabalho sincronizado e articulado, como vocês fazem. É aí que a Undime mostra realmente a que veio”. 

O presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lims, apresentou os princípios e a história de surgimento da instituição. Na oportunidade, Alessio compartilhou a alegria de estar reunido com a equipe da seccional baiana. “É sempre muito bom estar com vocês, ainda que de forma virtual. Gostaria de dar boas-vindas aos membros que foram eleitos na nova gestão e que irão dar continuidade a esse trabalho tão bem estruturado feito pela Undime Bahia.”

Em seguida, o presidente da Undime Bahia e DME de Itaparica/ BA, Raimundo Pereira, explica o que pretende fazer ao longo do biênio 2021-2023. Segundo o presidente, o que se espera é que todo o trabalho seja feito de forma unificada e transparente, com bastante agilidade e responsabilidade. 

“Além de fortalecer a mobilização entre os municípios, também lutaremos para conquistar políticas públicas para as nossas escolas. Eu darei o meu melhor para representar bem a Bahia e os municípios baianos na garantia de uma educação pública gratuita e de qualidade social para todos”. 

O vice-presidente, Anderson Passos, DME Aratuípe/ BA, complementa: “vocês podem contar conosco na atuação diante dos municípios e cenário nacional. Vamos empenhar nossa bandeira e falar a língua de quem estamos representando”. 

No encerramento, o presidente estadual agradeceu o momento de integração e troca de experiência. “Somos todos Undime, de corpo, alma e coração. Me sinto muito confortável em dizer que a Undime me representa e vou fazer de tudo pra continuar dando o meu melhor”, finaliza. 

 

Fonte: Undime 
Título original: Presidente da Undime Bahia compartilha planos para o biênio 2021-2023 em reunião IntegrAÇÃO