Carregando

Undime AM elege e dá posse à nova diretoria executiva

28/05/2021 | Undime

Dirigentes Municipais de Educação escolheram os novos representantes da instituição para a gestão 2021-2023

 

Reunidos presencialmente no Fórum Estadual Ordinário, realizado nos dias 26 e 27 de maio de 2021, DME do estado reconduziram para o cargo de presidente, João Libânio Cavalcante, Dirigente Municipal de Educação de Maués/ AM; e elegeram para vice-presidente, Antônia Rodrigues, Dirigente Municipal de Educação de Benjamin Constant, para o mandato 2021-2023. O evento seguiu todos os protocolos de saúde e segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

O presidente reeleito, afirma que a Undime Amazonas, continuará apoiando os dirigentes municipais de educação levando em consideração a missão da Undime que é de articulação, mobilização e integração entre os dirigentes na busca da construção e defesa da educação pública com qualidade social. "Continuaremos na luta do fortalecimento do regime de colaboração e na construção de uma gestão democrática consensual. Neste momento em que todos municípios se planejam para retorno das aulas de forma híbrida, queremos apoiá-los com orientações a respeito desse momento. Como no estado temos muitos secretários que estão assumindo agora, também estamos ofertando orientações para eles sobre o entendimento do novo Fundeb", comenta.

Na ocasião, além da diretoria executiva estadual, eleita em chapa única, também foram escolhidos o conselho fiscal e os membros do colégio eleitoral que é composto pelos delegados e pelo Conselho Nacional de Representantes e seus respectivos suplentes.

O Fórum Estadual da Undime Amazonas foi realizado no Auditório Belarmino Lins, localizado na Assembleia Legislativa do Amazonas, e teve como tema do evento o “Fortalecimento da Gestão Municipal”.  Ao longo da programação foram realizados debates e mesas redondas a respeito da importância da Undime para a gestão da educação pública, os desafios e possibilidades da educação básica na pandemia, monitoramento e avaliação dos PMEs além da Busca Ativa Escolar e do Conviva Educação.

 

Fonte: Undime
Foto: Undime Amazonas
https://bit.ly/3oZOeqp

Notícias Relacionadas