Carregando

Undime inicia conversa com novas diretorias das seccionais

18/05/2021 | Undime

Undime Rondônia participa do primeiro momento de interação

Com o objetivo de dar boas-vindas aos novos membros eleitos para o biênio 2021/2023 e apresentar o modelo de organização e governança, a fim de estabelecer um trabalho articulado e coeso na defesa da educação pública, a Undime começou o ciclo de reuniões com as diretorias eleitas nos Fóruns Estaduais ordinários.

De acordo com o estatuto, as seccionais da Undime devem realizar os fóruns estaduais antes do Fórum Nacional, que em 2021, está previsto para agosto ou setembro. Em razão da pandemia de covid-19, o prazo para realização destes eventos nas seccionais foi prorrogado até 31 de julho de 2021. Nesta etapa têm sido eleitas as novas diretorias executivas, conselhos fiscais e os membros que irão compor o Conselho Nacional de Representantes e o colégio eleitoral, junto aos respectivos suplentes.

A primeira seccional a participar da roda de conversa IntegrAÇÃO Undime foi a Undime Rondônia. O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, recebeu para um diálogo a presidente Luslarlene Fiamett, Dirigente Municipal de Educação de Santa Luzia d’Oeste/ RO, os membros titulares e suplentes da diretoria executiva estadual, do conselho fiscal estadual e do Conselho Nacional de Representantes, eleitos no Fórum Ordinário de 2021. Também participou a secretária executiva da Undime/ RO Terezinha Ferreira; o presidente da Undime Região Norte, Vilson Macedo, bem como membros da secretaria executiva nacional.

A conversa durou pouco mais de duas horas e foram tratados temas como o Estatuto e Regimento da instituição, Governança, Manual de Integridade e Compliance, Planejamento estratégico, ações de incidência política e as estratégias da Undime: Busca Ativa Escolar e Conviva Educação.

Luslarlene agradeceu a iniciativa inédita e reforçou a importância da Undime no desenvolvimento educacional do país e o trabalho que vem fazendo ao longo dos anos. “Os Dirigentes Municipais de Educação de Rondônia têm se reinventado para poder fazer uma educação de qualidade na pandemia e a Undime tem papel fundamental neste processo. Juntos iremos conquistar um excelente resultado”, concluiu.

 

O presidente da Região Norte, Vilson Sena, também comentou sobre a satisfação de participar da reunião e de sua importância, principalmente para conhecer “um pouco mais do trabalho aprofundado que a instituição faz em nível nacional”. Sena finalizou reforçando que “A Undime que tem se tornado cada vez mais uma referência na educação básica do Brasil, tanto para o governo, quanto também para os municípios e para as entidades que compõem essa luta pela educação”

“O objetivo desses encontros é acolher os novos dirigentes que estão chegando, visto que muitos iniciaram a gestão nas secretarias de educação dos municípios em janeiro de 2021. Assim, faremos cumprir a missão da Undime que é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social”, explica Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime.

As reuniões serão promovidas à medida que os Fóruns Estaduais da Undime são realizados. A próxima conversa será com a Undime Paraíba.

Fonte: Undime
Título original: IntegrAÇÃO: Undime inicia rodada de conversa com novas diretorias das seccionais
https://bit.ly/3hyf9YH

Notícias Relacionadas