Carregando

Undime SC elege nova diretoria

30/04/2021 | Undime

Patrícia Luerders, Dirigente Municipal de Educação de Blumenau, foi reeleita presidente nesta sexta-feira (30/4), tendo como vice Alex Cleidir Tardetti, Dirigente Municipal de Educação de São Lourenço do Oeste

 

Em assembleia remota na manhã desta sexta-feira (30/4), a Dirigente Municipal de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, foi reeleita presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Santa Catarina (Undime/ SC) para o biênio 2021/2023. A cerimônia integra a programação do 18° Fórum Ordinário da Undime/SC e 5° Fórum da Undime Região Sul, evento realizado de forma virtual neste ano devido à pandemia de Covid-19.

O processo eleitoral, conduzido pela secretária-executiva, Luana Córdova; pela vice-presidente da última gestão, Cláudia Fávero; pelo assessor da seccional, Plauto Mendes; e Sônia Fachini, aconteceu remotamente por meio da plataforma de videoconferência Zoom e contou com a participação de Dirigentes Municipais de Educação de todo o estado. Os gestores educacionais catarinenses votaram favoravelmente à nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Delegados, e Conselho Estadual e Nacional de Representantes.

Lueders, que há seis anos é Dirigente Municipal de Educação de Blumenau e ocupa a presidência da Undime/SC desde 2019, congratulou a nova diretoria destacando a importância de assumir para si responsabilidades na área da educação. “A cada cargo que a gente assume, nosso município ganha, nossas crianças e adolescentes ganham, porque a gente tem a oportunidade de ampliar o conhecimento. Eu quero agradecer de maneira muito especial a nossa nova diretoria que aceitou o convite e desafio de estar aqui”, ressaltou, complementando com a frase que é o mote dos integrantes da Undime em Santa Catarina: “uma vez Undime, sempre Undime”.

Durante a cerimônia, além da eleição e posse da nova diretoria executiva, a seccional também fez a apresentação, prestação e aprovação de contas da gestão dos últimos dois anos e a apresentação e deliberação do plano de trabalho. Na assembleia, foi aprovada, ainda, uma proposta de alteração do artigo 8° do Estatuto da Undime/SC, que dispõe sobre a perda da condição de dirigente municipal de educação.

Encerrando a assembleia, a presidente reiterou o compromisso da diretoria com a educação pública, especialmente quanto à educação infantil. “Fomos convidados para coordenar o Grupo de Trabalho da Educação Infantil da Undime. Por fim, Lueders ainda renovou as boas-vindas à nova diretoria. “A Undime é um aprendizado que você vai levar para toda a vida. Você nunca está sozinho quando está com a Undime”.

Agora, o novo biênio da diretoria executiva também é composto por Alex Cleidir Tardetti, vice-presidente; Rose Margareth Reynaud Mayr, secretária de coordenação técnica, e Elisete Furtado Cardoso como suplente; Sadi Baron, secretário de articulação, e Fabrício Fontana como suplente; Jorge Luiz Buerger, secretário de finanças, e Ivana Elena Michaltchuk como suplente; e Ivana Atanásio Dias, secretária de assuntos jurídicos, e Diego Calegari Feldhaus como suplente.

Acesse na íntegra o documento com o quadro completo da diretoria executiva da Undime/SC eleita para o biênio 2021/2023.

Fonte: Undime/ SC
Foto: Reprodução
https://bit.ly/3xF4PUi