Carregando

Em assembleia remota, Undime SP elege diretoria

30/04/2021 | Undime

Márcia Bernardes, DME de Mairiporã, é reeleita presidente; o vice é Celso Fernando Iversen, DME de Porto Feliz

 

Na tarde desta quinta-feira, 29, Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, foi reeleita presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime São Paulo) para o biênio 2021/2023. Bernardes já ocupa o cargo desde o fim de 2019, quando o então presidente, Luiz Miguel Garcia, DME de Sud Mennucci/ SP, se afastou para assumir integralmente a gestão nacional da Undime. Celso Fernando Iversen, DME de Porto Feliz/ SP, é o novo vice-presidente.

O processo eleitoral, conduzido pelo assessor jurídico da seccional, Silvio Graboski, aconteceu remotamente, pelo ZOOM, e contou com a participação do presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Garcia, e de centenas de gestores educacionais paulistas que votaram favorável pela nova diretoria executiva, conselho fiscal, Conselho Nacional de Representantes e delegados. A cerimônia também teve a participação da equipe de trabalho e de parceiros da iniciativa privada.

“Como é de conhecimento de todos, Undime significa união. União, unidade, uno, único, de tornar um só... todos nós, juntos, fazemos parte de um grupo que tem a finalidade de ser único, mas, ao mesmo tempo, plural e democrático. E isso nos faz forte a cada dia”, comentou a presidente reeleita.

Márcia lembrou que os últimos meses foram desafiadores e de muito trabalho. “Os tempos têm sido difíceis, especialmente nos últimos meses. No Brasil, se não lutarmos constantemente e se não vigiarmos, nossas conquistas são perdidas ou ficam esquecidas, por isso estamos sempre atentos e vigilantes. A Educação não parou e não pode parar!”.

“Temos inúmeros desafios pela frente, como a garantia da segurança e qualidade de vida dos profissionais da educação, alunos e famílias. Além disso, em 2021, temos o desafio de ampliar o acesso à educação, busca ativa escolar dos alunos evadidos pela pandemia e outros fatores; alfabetização na idade certa, que é até o 3° ano do ensino fundamental; formação de professores e profissionais da educação e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Currículo Paulista; valorização dos profissionais da educação e cumprimento da Lei do Piso Nacional; avaliação da educação básica, cumprimento dos Planos Nacional e Municipal de Educação, entre tantos outros desafios”, completou.

Luiz Miguel, presidente nacional da Undime foi eleito membro do Conselho Nacional de Representantes e aclamado como titular do Pólo de Pereira Barreto. Garcia, que já presidiu a seccional paulista por dois mandatos, diz ter muito orgulho da Undime São Paulo e reafirmou a importância do trabalho de referência realizado no estado.  

“A Undime São Paulo desempenha um papel fundamental na educação do estado e no país. A força de liderança desempenhada pela seccional serve de inspiração para as demais. Hoje, dos 645 municípios paulistas, 525 são associados à Undime São Paulo e isso demonstra seu poder de articulação e força de liderança”, completa. 

Além da eleição e posse, durante a cerimônia, a seccional fez a apresentação, prestação e aprovação de contas da última gestão (2019/2020) e a apresentação e deliberação do plano de trabalho.

Agora, o novo biênio da diretoria executiva também é composto por Marcelo Batista, vice-presidente das regionais do Interior (DME de Votuporanga); Lélia Hartmann, vice-presidente das regionais da Grande São Paulo (DME de Francisco Morato); Maria Thereza Cyrino, secretária de Coordenação Técnica (DME de Jacareí); Angelita Ortolan, secretária de Articulação (DME de Cordeirópolis); Denize Jacob, secretária de Finanças (DME de Brejo Alegre); André Luis de Francesco, secretário de Assuntos jurídicos (DME de Limeira); e Silvana Souza, secretária de Comunicação (DME de Araçatuba).

 

Fonte e fotos: Undime São Paulo
https://bit.ly/3ukJ7TT