Carregando

Está aberta a adesão ao programa Brasil na Escola

14/04/2021 | Undime

Cadastro deve ser feito pelo SIMEC, no módulo PAR 4, até dia 28 de maio

 

O prazo de adesão do programa Brasil na Escola começou nesta segunda-feira, 12. A iniciativa, implementada pela Secretaria de Educação Básica (SEB), tem como objetivo induzir e fomentar estratégias que assegurem a permanência, a aprendizagem e o desenvolvimento escolar com equidade e na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental. 

Para participar, é necessário que os secretários estaduais e dirigentes municipais de educação realizem a adesão do programa até o dia 28 de maio de 2021, através do Sistema de Monitoramento Execução e Controle - SIMEC (http://simec.mec.gov.br), no módulo PAR 4 . Acesse o passo a passo de como aderir ao programa: https://bit.ly/3ddDnEZ.

No momento da adesão, os dirigentes deverão assinar o termo, escolher as escolas, dentre as elegíveis, que poderão participar do Eixo Apoio Técnico e Financeiro e indicar os coordenadores que serão os pontos focais da SEB na Secretaria de Educação. A adesão deve ser realizada mesmo que não haja escolas elegíveis, garantindo, asim, a participação ao longo da implementação do programa. 

A iniciativa contará com três eixos: apoio técnico e financeiro às escolas; valorização de boas práticas; e inovação. Clique aqui e acesse o ofício do Ministério da Educação, convidando estados e municípios a aderirem ao Programa Brasil na Escola. 

 

Fonte: Undime com informações do Ministério da Educação
Foto: Free Pik
https://bit.ly/3mK9jnQ