Carregando

Inscrições abertas para webinário de educação empreendedora

05/03/2021 | Undime

Transmissão será dia 9 de março às 16h

 

Sebrae, Undime e UNESCO se reúnem virtualmente com o objetivo de apresentar aos Dirigentes Municipais de Educação, professores e gestores escolares as possibilidades e potencialidades da educação empreendedora, a partir da parceria entre as três instituições no desenvolvimento do Projeto Educação Empreendedora.

A transmissão online é no dia 9 de março, às 16h (horário de Brasília) e terá a participação do vice-presidente da Undime, Marcelo Ferreira da Costa,
Dirigente Municipal de Educação de Goiânia/ GO; do diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles; Bruno Quick, Diretor Técnico do Sebrae; e Mariana Alcalay, Oficial de projetos de Educação da UNESCO.

O evento busca oferecer aos professores e gestores da educação uma visão geral sobre as oportunidades da educação empreendedora, assim como um conjunto de ações para apoiar aqueles que desejarem implementar essa estratégia nas escolas. Por meio de diferentes programas e ações, secretários de educação e professores terão em mãos estratégias valiosas para o seu autodesenvolvimento e desenvolvimento da competência empreendedora e projeto de vida com os estudantes.

Inscreva-se gratuitamente: bit.ly/Webinar0903

Projeto Educação Empreendedora

O projeto pretende contribuir para a promoção da educação no contexto de emergência da covid-19, com abrangência nacional, por meio da disseminação de formações online de educação empreendedora para profissionais de educação, que serão disponibilizadas para secretarias municipais de educação a nível nacional, gestores, diretores, profissionais de educação e alunos. O projeto também visa implementar ações de sensibilização sobre a inclusão dos refugiados e migrantes venezuelanos no sistema formal de educação dos municípios que estão recebendo o maior número de refugiados e migrantes na Operação Acolhida.

 

Fonte: Undime (com informações do Sebrae)
Título original: Participe do Webinário “Estratégias para fomento da educação empreendedora”
https://bit.ly/3qjHH9f

 

*Atualizado em 05 de março de 2021