Carregando

Inep: divulgado resultado do edital para elaboradores de itens

16/11/2020 | Inep

Candidatos podem interpor recurso até a próxima terça-feira, 17 de novembro. Selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens

 

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, nesta sexta-feira, 13 de novembro, no Diário Oficial da União (DOU), o Edital n.º 98, de 12 de novembro de 2020, com os resultados preliminares do Edital n.º 69, de 17 de novembro de 2020, relativo ao processo seletivo para elaboradores e revisores de itens do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com a publicação, os candidatos têm até a próxima terça-feira, 17 de novembro, para interpor recurso pelo endereço bni.enem@inep.gov.br. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 4 de dezembro.

Banco de itens – Os professores selecionados farão parte do Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI) e deverão atuar na elaboração e na revisão pedagógica de itens em áreas específicas, como artes, letras – português ou linguística, língua inglesa, língua espanhola, educação física, matemática, física, química, biologia, história, geografia, sociologia e filosofia. No entanto, a condição de colaborador credenciado será atribuída somente aos candidatos que, ao final do processo, obtiverem frequência de 100% e aproveitamento mínimo nas atividades de capacitação.

Acesse o Edital nº 98

Acesse o Edital nº 69 e a retificação

Acesse o Sistema BNI

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/divulgado-resultado-do-edital-para-elaboradores-de-itens