Anúncio foi feito por Fátima Bernardes no Programa Encontro, da Rede Globo
Os dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10 foram anunciados na última segunda-feira, 20 de julho. Os vencedores representam Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Dos 10 projetos campeões, cinco são trabalhos realizados com alunos do Ensino Fundamental (somando anos iniciais e finais), três com turmas do Ensino Médio, um de gestão e outro com crianças bem pequenas. Já entre as disciplinas, são dois projetos de Língua Portuguesa, um trabalho de gestão escolar e um com crianças bem pequenas. Completam a lista iniciativas de Artes, Educação Física, Filosofia, Matemática, Geografia e Física.
Clique aqui e conheça a relação dos dez vencedores desta edição.
Este ano a celebração será virtual. A informação foi publicada no site do Prêmio, na última terça-feira (21). "(...) em função dos riscos da Covid-19, a celebração deste ano será virtual, em outubro. Seguimos firmes na missão de valorizar os professores e gestores da Educação Básica e disseminar as práticas escolares que auxiliem educadores a enfrentar os desafios de seu tempo".
Sobre o Prêmio
Este ano, o prêmio estava aberto para inciativas realizadas somente em 2019. A decisão de não aceitar projetos iniciados em 2020 foi tomada em decorrência da Covid-19, que paralisou as aulas presenciais e não permitiu o desenvolvimento integral de muitos projetos.
O Prêmio é dividido em três fases. Na primeira delas, são escolhidos 50 finalistas. Depois, dentre eles, são selecionados os 10 vencedores e o Educador do Ano.
Saiba mais em https://premioeducadornota10.org/
Fonte: Undime com informações do Prêmio Educador Nota 10