Carregando

Prêmio Educador Nota 10 apresenta os dez vencedores da edição deste ano

24/07/2020 | Undime com informações do Prêmio Educador Nota 10

Anúncio foi feito por Fátima Bernardes no Programa Encontro, da Rede Globo

 

Os dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10 foram anunciados na última segunda-feira, 20 de julho. Os vencedores representam Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Dos 10 projetos campeões, cinco são trabalhos realizados com alunos do Ensino Fundamental (somando anos iniciais e finais), três com turmas do Ensino Médio, um de gestão e outro com crianças bem pequenas. Já entre as disciplinas, são dois projetos de Língua Portuguesa, um trabalho de gestão escolar e um com crianças bem pequenas. Completam a lista iniciativas de Artes, Educação Física, Filosofia, Matemática, Geografia e Física.

Clique aqui e conheça a relação dos dez vencedores desta edição.  

Este ano a celebração será virtual. A informação foi publicada no site do Prêmio, na última terça-feira (21). "(...) em função dos riscos da Covid-19, a celebração deste ano será virtual, em outubro. Seguimos firmes na missão de valorizar os professores e gestores da Educação Básica e disseminar as práticas escolares que auxiliem educadores a enfrentar os desafios de seu tempo".

Sobre o Prêmio

Este ano, o prêmio estava aberto para inciativas realizadas somente em 2019. A decisão de não aceitar projetos iniciados em 2020 foi tomada em decorrência da Covid-19, que paralisou as aulas presenciais e não permitiu o desenvolvimento integral de muitos projetos.

O Prêmio é dividido em três fases. Na primeira delas, são escolhidos 50 finalistas. Depois, dentre eles, são selecionados os 10 vencedores e o Educador do Ano.

Saiba mais em https://premioeducadornota10.org/ 

Fonte: Undime com informações do Prêmio Educador Nota 10

Notícias Relacionadas