Carregando

Webinar sobre colaboração entre estados e municípios na pandemia

13/06/2020 | FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) realiza série de webinários em parceria com Consed e Itaú Social, sobre os desafios da educação básica em tempos de pandemia. O debate da próxima terça-feira, 16 de junho, será sobre "Colaboração entre Estados e Municípios na pandemia" e será transmitido pelo canal da FGV no Youtube, de 10h às 11h30.

A Undime estará representada pelo vice-presidente, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Goiânia (GO). Participam também: Natalino Uggioni (Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina), Adriana Sperandio (Dirigente Municipal de Educação de Vitória/ ES), Anna Helena Altenfelder (Presidente do Conselho e Diretora Executiva interina do Cenpec), João Marcelo Borges (Diretor de Estratégia Política do Todos pela Educação) e Binho Marques (ex-Governador do Acre e ex-Secretário de Articulação dos Sistemas de Ensino do MEC).

A mediação será do professor Bernardo Fajardo (Doutor em Administração e Professor do Mestrado em Administração Pública da FGV EBAPE).

Esse esté o 6º webinário da série. A proposta é abordar os desafios do regime de colaboração entre estados e municípios para a gestão e as políticas públicas educacionais no contexto da pandemia. Secretários e especialistas discutirão as estratégias, os cenários e possíveis caminhos a serem percorridos no fortalecimento do regime de colaboração.