Carregando

Seccionais da Undime realizam Fóruns Extraordinários

21/02/2020 | Undime

De fevereiro a maio, todos os estados realizarão eventos formativos

 

As secretarias executivas da Undime nos 26 estados realizarão, de fevereiro a maio de 2020, Fóruns Estaduais Extraordinários. Os eventos têm caráter formativo e são destinados aos Dirigentes Municipais de Educação e técnicos das secretarias.

Por meio de palestras, oficinas, debates e trocas de experiências, nos Fóruns serão apresentadas as novidades e informações mais recentes sobre financiamento da educação, programas, projetos e políticas da área da educacional, com a presença de representantes do governo e parceiros institucionais da Undime.

Dois temas importantes do cenário atual também estarão em pauta: Busca Ativa Escolar e Memorial de Gestão. A Busca Ativa Escolar é uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica, desenvolvida pelo Unicef em parceria com a Undime, Congemas e Conasems, que colabora com os municípios e estados no enfrentamento da exclusão escolar.

Considerando que 2020 é ano de eleições municipais e que pode haver troca dos gestores educacionais nos municípios, a Undime convida os dirigentes a aprofundarem a discussão sobre o Memorial de Gestão, que é de fundamental importância para que o processo de transição ocorra de forma harmônica, buscando garantir a continuidade dos projetos realizados.

Confira as informações dos Fóruns em cada estado:

Acre
Alagoas
Amazonas
Amapá
Bahia
Ceará
Espírito Santo
Goiás (clique aqui)
Maranhão
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Minas Gerais
Pará
Paraíba
Paraná (clique aqui)
Pernambuco
Piauí
Rio de Janeiro (clique aqui)
Rio Grande do Norte
Rio Grande do Sul
Rondônia (clique aqui)
Roraima
Santa Catarina (clique aqui)
São Paulo
Sergipe
Tocantins

Para saber o contato das seccionais da Undime em cada estado, clique aqui.

Fonte: Undime/Foto: Undime SP