Carregando

Undime realiza pesquisa sobre obras financiadas pelo FNDE

22/11/2019 | Undime/ Foto: FNDE

Aprofundar ainda mais as informações levantadas a respeito das obras em execução, paralisadas e concluídas a fim de entender em que situação os municípios se encontram e para que a Undime possa ter informações embasadas, para requerer junto ao Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recursos que permitam a continuidade e a conclusão dessas obras pensando, especialmente, sob a ótica de ofertar mais vagas para crianças em creches e pré-escolas. Esse é objetivo da segunda etapa da pesquisa que a Undime realiza sobre o assunto.

O questionário está hospedado na plataforma da Undime, Conviva Educação. A pesquisa é rápida e foi pensada no sentido de contemplar o maior número possível de informações a fim de retratar a realidade de cada município.

Para acessar a pesquisa é preciso que o município esteja cadastrado na plataforma. Feito isso, é só entrar no Conviva e inserir as informações (email e senha). Ao entrar, haverá um banner na tela inicial, ao clicar nele, o usuário será direcionado ao questionário.

Clique aqui para acessar o Conviva e responder as perguntas. Cada obra corresponde a um questionário. Ou seja, se o município tem três obras paralisadas, por exemplo, o questionário deve ser respondido três vezes. Depois de responder a primeira vez, a recomendação é que o usuário use outro provedor (Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer) para responder os outros.

A primeira etapa da pesquisa aconteceu em outubro e coletou informações sobre creches já concluídas, mas que ainda não funcionam por falta de recursos para sua devida abertura.