Carregando

Inscrições para Prêmio de Educação em Direitos Humanos

23/07/2019 | Undime

As inscrições para a etapa nacional do Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero foram prorrogadas para 31 de julho. Promovida pela Fundação SM e a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI), com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Secretaria Nacional de Proteção Global, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a premiação reconhece a atuação de escolas e organizações da sociedade civil (OSC), que desenvolvem programas com foco no direito à educação, à convivência na escola, à paz, às liberdades, à inclusão e aos direitos humanos.

Os candidatos podem inscrever os projetos na Categoria A – Escolas (educação formal) ou na Categoria B – OSC’s (educação não formal). O júri, formado por técnicos da OEI e Fundação SM, especialistas na área de educação em direitos humanos e representantes do Consed e da Undime, selecionará duas experiências vencedoras por categoria.

A etapa internacional da premiação deve ocorrer até setembro, quando serão escolhidos dois finalistas em nível ibero-americano em ambas as categorias. Os premiados receberão U$ 5 mil (cinco mil dólares) para investir nas iniciativas apresentadas no concurso. A entrega do prêmio está prevista para ocorrer no último trimestre do ano.

Participam do Prêmio escolas e OSCs de 19 países da Ibero-América: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero 
Etapa nacional
Inscrições: até 31 de julho de 2019
Regulamento: premioddhhromero-como-participar

Título original: Inscrições Prorrogadas para a 3ª edição do Prêmio de Educação em Direitos Humanos