Carregando

Em parceria com TC e MP, Undime Sergipe promove encontro

05/07/2019 | Undime

Na última terça-feira (2), Aracaju foi palco do Workshop da Educação - Transformação social, planejamento e desafios. O evento contou com a participação de quase 800 pessoas e foi realizado em virtude da parceria estabelecida entre a Undime Sergipe, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Especial de Contas.

De acordo com a Seccional sergipana, esse foi o primeiro de muitos outros passos da parceria entre as três instituições. "Esse evento foi extraordinário! Pela primeira vez, conseguimos que o Tribunal de Contas do Estado abraçasse nossa ideia e a formação teve um público recorde de 800 pessoas. Todos os prefeitos, secretários de educação e finanças foram convocados a ouvir sobre financiamento da Educação e sobre a importância da Undime", comemorou José Arinaldo Neto, secretário executivo da Undime Sergipe.

O workshop contou com palestras de educadores como: Paulo Lira, especialista da plataforma gratuita de apoio à gestão das secretarias, Conviva Educação; Thaisa Cavalcante, articuladora do Conviva no estado; e Cézar Miola, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul e presidente do Instituto Rui Barbosa.

Na mesa de debates, o evento teve a participação da conselheira Suzana Azevedo; do procurador João Augusto Bandeira de Melo; da Dirigente Municipal de Educação (DME) de Tomar do Geru, Iara Soares Costa; e do Dirigente de Educação em Itabaianinha (SE) e presidente da Undime Sergipe, Thiago Carvalho, que falou das suas experiências para conseguirem o título de Sistemas Educacionais mais eficientes de Sergipe, levando-se em conta a aplicação financeira e os resultados pedagógicos obtidos, em 2018.

Título original: Em parceria com Tribunal de Contas e Ministério Público, Undime Sergipe promove encontro na capital