Carregando

Desafio Inova Escola: conheça e inscreva-se!

27/06/2019 | Conviva Educação

O que é inovação educativa? Quais práticas são inovadoras e como a tecnologia faz parte do processo? Quem participa dessas ações?

Para favorecer a construção de uma cultura da inovação nas escolas, a Fundação Telefônica Vivo lança o Desafio Inova Escola. A coordenação técnica da iniciativa é do Cenpec, com apoio do CONSED, Undime, Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e Movimento pela Inovação na Educação.

O objetivo do Desafio é apoiar a construção de planos de inovação realizados de forma coletiva, seja por professores, gestores e demais membros da comunidade. Para participar, não é necessário já ter atividades implementadas, mas o interesse no assunto e a disponibilidade para realizar uma trilha formativa com atividades online e ações presenciais.

Os destaques nacionais recebem ainda assessoria técnica e até R$10 mil para implementar o projeto em suas escolas em 2020. O Desafio Inova Escola está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto neste link.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, leia os textos e assista aos vídeos abaixo, realizados com Renata Altman, da Fundação Telefônica Vivo, especialmente para a plataforma Conviva.

 

O que é o Desafio Inova Escola:

As cinco dimensões em que podem ser realizadas ações inovadoras na escola são tempos, espaços, práticas, currículos e relações:

O conceito de inovação é muito amplo e não exige uma fórmula padrão: para inovar é necessário estar atento às demandas locais e agir coletivamente. A tecnologia pode ou não fazer parte desse processo.

Os inscritos no Desafio participam de uma trilha formativa, com atividades online e na escola, e elegem um problema a ser resolvido e sua solução, testam e criam um plano de inovação:

Inscreva-se no Desafio Inova Escola pelo site: www.desafioinovaescola.org.br