Carregando

Inscrições: seminário Educação é Proteção contra a Violência

03/06/2019 | Unicef

Nos dias 17 e 18 de junho, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Cidade Escola Aprendiz realizarão o Seminário “Educação é Proteção contra a Violência,” no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio de Janeiro (ambos na Praça Mauá, 1, Centro).

O evento tem como objetivo refletir sobre a educação como estratégia fundamental de proteção da vida e prevenção de diferentes tipos de violências contra crianças e adolescentes.

No primeiro dia do Seminário, será apresentado um cenário da educação como prevenção das violências, reunindo dados e recomendações sobre como o Brasil pode avançar na implementação de uma agenda de proteção, tendo a educação como catalisadora da rede intersetorial de garantia de direitos de crianças e adolescentes.

No segundo dia, será discutido o enfrentamento da exclusão escolar – uma violação de direitos que atinge mais de 2,8 milhões de crianças e adolescentes no Brasil (Pnad/IBGE, 2015). A Busca Ativa Escolar (buscaativaescolar.org.br) é uma estratégia do Unicef e parceiros para enfrentar esse fenômeno. Ela está sendo implementada em diversos municípios do Rio de Janeiro que apresentarão suas experiências durante o evento.

Destinado a gestores, técnicos, pesquisadores, lideranças sociais e adolescentes, o seminário recebe inscrições até o dia 7 de junho.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/educacaoéprotecao 

Confira aqui a programação.

https://www.unicef.org/brazil/comunicados-de-imprensa/abertas-inscricoes-para-seminario-educacao-eh-protecao-contra-violencia 

Notícias Relacionadas