Carregando

Políticas de alfabetização em Sobral

30/05/2019 | Conviva Educação

No vídeo abaixo, você assiste à entrevista com Herbert Lima, Dirigente Municipal de Educação de Sobral, no Ceará. No vídeo de 10 minutos, ele fala sobre as políticas de alfabetização realizadas no município e que viraram referência para o país. Ele mostra que as ações de educação no município têm uma continuidade, lembra que a Política da Alfabetização na Idade Certa (Paic) surgiu em Sobral e se ampliou para o estado, ganhando ainda outros focos para se fortalecer.

O Dirigente explica também como funciona o regime de colaboração desenhado entre estado e municípios cearenses, comenta sobre a recente Política Nacional de Alfabetização e reflete sobre os desafios atuais da educação no município. Assista e compartilhe este texto nas redes sociais clicando nos ícones do rodapé da reportagem.

Nas próximas semanas, você acompanha no Conviva outras entrevistas com especialistas em alfabetização. Fique de olho!

 

Videoconferência

Dia 21 de maio, o tema da videoconferência do Conviva foi desafios da gestão para a alfabetização. Recebemos três convidadas: Inês Miskalo (gerente executiva de educação do Instituto Ayrton Senna), Patrícia Luerdes (presidente da Undime Santa Catarina e Dirigente Municipal de Blumenau) e Mara Mansini (professora das redes municipal e estadual do estado de São Paulo, premiada com o Educador Nota 10 em 2014 e colunista do Blog de Alfabetização da Revista Nova Escola) para conversar sobre o tema. Para acompanhar a transmissão na íntegra, acesse a Galeria da plataforma.