Com a missão de reconhecer a potência do ensino das Artes na Educação Básica, a 20ª edição Prêmio Arte na Escola Cidadã valoriza projetos transformadores, capazes de despertar novos olhares e inspirar alunos, cidadãos e comunidades.
A premiação é destinada a professores que desenvolveram projetos em Artes Visuais, Dança, Música e/ou Teatro, realizados nos anos de 2017, 2018 e/ou concluídos até maio de 2019, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, de todo o território nacional.
Ao todo, são cinco categorias de premiação: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Temática
Para essa edição, a obra Eldorado, de Leda Catunda, é a referência artística para a iconografia do Prêmio Arte na Escola Cidadã. Homenageada, a artista provoca o olhar do observador em obras que exploram a memória tátil, habitando os limites da pintura e do objeto.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo www.artenaescola.org.br/premio até o dia 2 de junho. Todos os professores inscritos receberão um Material Educativo e o acesso a um Percurso Formativo online.
Premiação
Os professores vencedores vão receber R$ 10 mil, certificado e participar de uma semana de formações culturais na cidade de São Paulo. As escolas nas quais os projetos foram desenvolvidos vão ganhar equipamentos.
Cada professor premiado terá seu projeto registrado em um documentário produzido pelo Instituto Arte na Escola. Após a cerimônia de premiação, os cinco documentários produzidos vão se desdobrar em materiais formativos para outros professores de Arte.
Título original: Prêmio Arte na Escola Cidadã recebe inscrições até 2 de junho