Carregando

ERRATA: MEC encerrou prazo de adesão ao Programa Escola do Adolescente no dia 21 de janeiro

22/01/2019 | Undime com informações do MEC

O Ministério da Educação (MEC) redefiniu e manteve o encerramento do prazo de adesão ao Programa Escola do Adolescente (PEA) na última segunda-feira (21). Em comunicado enviado nesta terça-feira (22), a equipe responsável pela implementação do Programa informou a decisão da Secretaria de Educação Básica de manter a data definida pela gestão anterior, salientando que não postergará o período até dia 1º de fevereiro, como anunciado anteriormente.

Lançado pelo Ministério no último dia 11 de dezembro de 2018, o Escola do Adolescente é direcionado escolas estaduais e municipais que disponibilizam turmas para os anos finais do ensino fundamental (sexto ao nono anos) e deverá oferecer, em sua execução, formação e apoio técnico a gestores e professores, de forma a tornar a escola um ambiente atrativo para estudantes. O objetivo é envolver alunos nas ações de reorganização escolar, visando combater a repetência e o abandono.

A partir da plataforma, o PEA pretende auxiliar a gestão das secretarias e das escolas na elaboração e implementação de um plano de ação e na revisão curricular para uma escola mais conectada com o adolescente, de modo a ajudá-lo a se conectar com seu projeto de vida, seus interesses e até mesmo com suas vivências fora da escola. Para isso, o programa vai disponibilizar estratégias formativas sobre adolescência e mobilização do aprendizado, que chamem a atenção dos alunos de modo a engajá-los nos estudos e nos projetos da escola.

A Undime esclarece que repassa informações recebidas diretamente pelo MEC e que divulgará quaisquer novas notícias relacionadas ao Programa em suas redes e portal.