Carregando

Seleção e credenciamento de elaboradores e revisores do Saeb

18/12/2018 |  Inep/ Imagem: Freepik

O resultado final para seleção e credenciamento de elaboradores e revisores de itens do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira, 17 de dezembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pela construção de uma rede de educadores interessados em elaborar e revisar itens, compondo assim, o Banco de Colaboradores do Banco Nacional de Itens (BC-BNI) para cada avaliação ou exame desenvolvido pelo Instituto.

As vagas preenchidas contemplam quatro perfis de elaboradores e revisores: Ciências da Natureza para os anos iniciais do Ensino Fundamental Regular; Ciências da Natureza para o Ensino Fundamental Regular; Ciências Humanas para os anos iniciais do Ensino Fundamental Regular; e Ciências Humanas para o Ensino Fundamental Regular. Foram selecionados profissionais graduados em Pedagogia e os licenciados em Ciências, Biologia, Física, Química, Ciências Sociais, História, Geografia, Sociologia e Filosofia, que cumpriram os requisitos descritos em edital.

Seleção – Para cada tipo de perfil foi feita uma categorização de acordo com a pontuação obtida, o que permite determinar a ordem em que os colaboradores selecionados serão convocados para as capacitações, de acordo com as necessidades do Inep. A capacitação de colaboradores selecionados por esse edital deverá ocorrer a partir de meados de fevereiro de 2019. A condição de colaborador credenciado será atribuída apenas aos candidatos que, ao final do processo de capacitação, obtiverem frequência de 100% nas atividades e aproveitamento mínimo nas atividades.

BNI – O Banco Nacional de Itens (BNI) fornece insumos para as diversas avaliações e exames desenvolvidos pelo Inep, assegurando a disponibilidade de itens de qualidade, elaborados e revisados para cada instrumento, seja prova ou questionário. Todos os colaboradores participam de capacitações e oficinas de elaboração/revisão. A participação da comunidade educacional e acadêmica de todo o Brasil amplia a diversidade e melhora a adequação dos instrumentos para a avaliação da educação do país. O acesso ao Banco de Colaboradores do Inep exige a comprovação das informações prestadas. 

Clique aqui para acessar o resultado.

https://bit.ly/2Es2i6R 

titulo original: Disponível resultado para seleção e credenciamento de elaboradores e revisores de itens do Saeb