Carregando

Dia 14: prazo para resultados da avaliação do PMAlfa

28/11/2018 | Undime com informações do MEC

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para 14 de dezembro o prazo final para que escolas participantes do Programa Mais Alfabetização (PMAlfa) façam os lançamentos de resultados da avaliação de saída (ou somativa). 

Em Ofício Circular encaminhado esta semana, o Ministério explica que o adiamento acontece para atender solicitações realizadas junto à Secretaria de Educação Básica (SEB).

No mesmo documento, a pasta aproveita para lembrar que a partir do próximo dia 3 de dezembro, estará aberto o período para confirmação de adesão pelas escolas participantes do Programa para continuidade em 2019, após a confirmação pelas respectivas redes. Com previsão de mais oito meses de execução em 2019, a abertura do prazo do PMAlfa se dará a todas as redes de ensino que atenderem as premissas para continuidade no Programa.

Conforme informações já encaminhadas às Secretarias, unidades candidatas devem possuir ao menos uma turma com, no mínimo, 10 matrículas no 1º ano ou no 2º ano do Ensino Fundamental, conforme Censo Escolar 2018, e deverão efetivar o registro de informações no sistema de monitoramento e orientação pedagógica até a nova data informada pelo MEC.

Para realizar o aceite de participação, dirigentes e gestores deverão acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE-Interativo) e, a partir dele, o Portal do PMAlfa, na aba reservada à confirmação da participação.

O período para adesão de novas escolas ocorrerá posteriormente e ainda será informado pelo Ministério.

Em caso de dúvidas de acesso ao PDDE-Interativo, as redes e as escolas poderão enviar e-mail para o endereço eletrônico maisalfabetizacao@mec.gov.br ou entrar em contato pelos telefones (61) 2022-9307, (61) 2022-2228, (61) 2022-2198, (61) 2022-7499.

 

Título original: MEC prorroga até 14 de dezembro o prazo para lançamento dos resultados da avaliação do PMAlfa