Carregando

Devolutivas do Novo Mais Educação estão disponíveis para consulta

19/11/2018 |  Undime com informações do MEC

Já estão disponíveis para consulta as devolutivas pedagógicas da avaliação diagnóstica do Programa Novo Mais Educação (PNME). Agrupados em Alfabetização (2º e 3º anos), Letramento I (4º, 5º, 6º anos) e Letramento II (7º, 8º e 9º ano), os dados podem ser acessados pelos participantes do Programa, a partir do sistema de monitoramento e orientação pedagógica. 

Importante instrumento de análise dos resultados, as devolutivas são consideradas ferramentas essenciais para o planejamento de ações em escolas, especialmente aos alunos com maiores dificuldades em português e matemática.

Dando continuidade às demais etapas do PNME, o Ministério da Educação divulgou também a previsão dos prazos das avaliações de saída do Programa. Iniciado no último dia 12 de novembro, o período para aplicação e lançamento das somativas deve ser finalizado até o dia 10 de dezembro de 2018. 

No Ofício divulgado na última sexta-feira (16), o MEC afirmou, ainda, que o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), da Universidade Federal de Juiz de Fora, está tomando as providências necessárias para sanar as instabilidades do sistema reportadas por usuários, para que a aplicação e os lançamentos da avaliação de saída sejam realizados de forma tranquila pelas redes e escolas participantes.

Em caso de dúvidas sobre as avaliações e prazos divulgados, as redes devem entrar em contato pelo e-mail novomaiseducacao@mec.gov.br, pelo telefone 0800 7273 142 ou acessar o portal do Programa.

O PNME

Instituído pela Portaria MEC nº 1.144, de 10 de outubro de 2016, o PNME foi criado com objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e em matemática no ensino fundamental.

Título original: Devolutivas pedagógicas do Novo Mais Educação estão disponíveis para consulta