Carregando

Capes regulamenta o processo seletivo de bolsistas da UAB

13/11/2018 | Capes

Uma portaria publicada na última segunda-feira (12) pela Capes irá regulamentar o processo seletivo para concessão de bolsas a participantes do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A norma classificou os quatro tipos de bolsa concedidas, estabeleceu a duração das concessões e informou a composição das comissões avaliadoras dos processos seletivos.

Do Grupo 1, fazem parte as modalidades de bolsa de coordenadoria geral e coordenadoria adjunta; o Grupo 2 é formado por Coordenadoria de Curso e Coordenadoria de Tutoria; o Grupo 3 inclui Assistência à Docência, Tutoria, professor formador e conteudista; no Grupo 4 estão as modalidades de bolsa de Coordenadoria de Polo. A duração da concessão de cada bolsa será de até dois anos para os grupos 1 e 2 e de até 4 anos para os grupos 3 e 4.

A seleção de bolsistas dos Grupos 1 e 2 deve ser realizada por um colegiado de integrantes do quadro permanente da instituição, criado especificamente para o processo. No caso do Grupo 3, o processo deverá ser realizado pela instituição de ensino superior à qual o bolsista estará vinculado. Já a escolha do Grupo 4 será realizada pelo mantenedor do polo de educação a distância.

Confira a Portaria nº 249/2018.

https://bit.ly/2FkfuNk