Para atender estados e municípios que não conseguiram realizar a adesão ao Programa de Inovação Educação Conectada, o Ministério da Educação (MEC) abriu novo período de seleção de escolas e receberá novas inscrições até esta quarta-feira (14). A expectativa é ampliar a ação de apoio à conectividade no país.
Outra oportunidade também será concedida a todas as escolas selecionadas e àquelas unidades que não conseguiram efetivar a participar no período anterior, permitindo que estas concluam o processo entre os dias 15 e 23 de novembro. Portanto, as escolas selecionadas pelas respectivas secretarias de educação deverão confirmar participação no Sistema do PDDE Interativo, módulo educação conectada, até a próxima sexta-feira (23).
As escolas estão organizadas, inicialmente, em dois grupos:
Para efetuar a seleção que habilitará as escolas para a etapa seguinte no PDDE Interativo é preciso observar, no caso das redes municipais, cumprir as seguintes etapas:
Para os municípios participantes da fase de indução do Programa, não há possibilidade de substituição, uma vez que todas as escolas elegíveis do município estão pré-selecionadas ou em atendimento.
O Programa
O Programa de Inovação Educação Conectada, instituído pelo Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivos apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A implementação do programa está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.
Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o Fale Conosco no Portal do MEC, disponível no link, ou pelo telefone 0800 61 6161.
Título original: Educação Conectada: MEC abre seleção para novas escolas até 14 de novembro