Carregando

Educação Conectada: seleção para novas escolas até dia 14

13/11/2018 | Undime com informações do MEC

Para atender estados e municípios que não conseguiram realizar a adesão ao Programa de Inovação Educação Conectada, o Ministério da Educação (MEC) abriu novo período de seleção de escolas e receberá novas inscrições até esta quarta-feira (14). A expectativa é ampliar a ação de apoio à conectividade no país.

Outra oportunidade  também será concedida a todas as escolas selecionadas e àquelas unidades que não conseguiram efetivar a participar no período anterior, permitindo que estas concluam o processo entre os dias 15 e 23 de novembro. Portanto, as escolas selecionadas pelas respectivas secretarias de educação deverão confirmar participação no Sistema do PDDE Interativo, módulo educação conectada, até a próxima sexta-feira (23).

As escolas estão organizadas, inicialmente, em dois grupos:

  • Grupo 1 – Escolas pré-selecionadas para receber apoio do MEC na fase de Indução do Programa, de 2018 a 2019.
     
  • Grupo 2 – Demais escolas que poderão receber apoio do MEC nas demais fases do Programa (Expansão e Sustentabilidade), no período de 2020 a 2024.

Para efetuar a seleção que habilitará as escolas para a etapa seguinte no PDDE Interativo é preciso observar, no caso das redes municipais, cumprir as seguintes etapas:

  1. Verifique as escolas pré-selecionadas no Grupo 1;
     
  2. Para o atendimento da escola pré-selecionada, mantenha a marcação do sistema;
     
  3. Para desmarcar uma escola escolha uma justificativa dentre as alternativas apresentadas pelo sistema.

Para os municípios participantes da fase de indução do Programa, não há possibilidade de substituição, uma vez que todas as escolas elegíveis do município estão pré-selecionadas ou em atendimento.

O Programa

O Programa de Inovação Educação Conectada, instituído pelo Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, tem por objetivos apoiar a universalização do acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A implementação do programa está prevista para acontecer até 2024, de maneira a contemplar, gradualmente, escolas urbanas e rurais em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade.

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas para o Fale Conosco no Portal do MEC, disponível no link, ou pelo telefone 0800 61 6161.

 

Título original: Educação Conectada: MEC abre seleção para novas escolas até 14 de novembro